Guedes defende vacina para melhorar economia, mas não obrigatoriedade
Guedes defende vacina para melhorar economia, mas não obrigatoriedade.
Nesta sexta-feira (18/12), durante uma apresentação do balanço de fim de ano da pasta, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que defende a presença da vacina no Brasil para sustentar a retomada da economia. Guedes também afirmou que a imunização deve ser opcional.
“O capítulo mais importante vem agora, que é a vacinação em massa. São mais R$ 20 bilhões para a vacinação em massa dos brasileiros”, declarou o ministro.
Guedes disse ainda que a presença de uma vacina no território nacional possivelmente garante a volta da população ao trabalho presencial.
“O retorno seguro ao trabalho exige a vacinação em massa da população brasileira. É uma vacinação voluntária e o que o governo tem que fazer é disponibilizar todas as vacinas para a população de forma voluntária e gratuita”, ressaltou o ministro.
“Qualquer brasileiro pode escolher a vacina que ele quer tomar, não paga pela vacina e escolhe a vacina se quiser tomar. Essa vacinação gratuita de forma voluntária para os brasileiros é o que nós precisamos para que a asa da saúde bata ao mesmo tempo da asa da recuperação econômica”, finalizou Paulo Guedes.
Comentários
Postar um comentário